INOVAÇÃO

Italianos criam capa de celular que faz café

Há versões do produto compatíveis com os Iphone 6, 6S e 7, além de alguns aparelhos da Samsung e LG

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 08/06/2017 às 11:46
Foto: Divulgação
Há versões do produto compatíveis com os Iphone 6, 6S e 7, além de alguns aparelhos da Samsung e LG - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Parece coisa de filme futurista, mas é real: italianos criaram uma capa de celular que, além de proteger o aparelho, também faz café. A "Mokase" foi idealizada pelos jovens Luigi Carfora e Clemente Biondo. 

O dispositivo conta com uma bateria de lítio que o torna capaz de aquecer cerca de 25ml de café em até 8 segundos. Segundo os idealizadores, o design do produto faz com que o calor passe apenas para a bebida, sem prejudicar o celular. Para recarregar, basta conectá-lo a uma entrada USB. O nome do produto, 'Mokase', vem de Moka - cafeteira tradicional italiana - e case - capa.

A capa tem menos de 1cm de espessura e espaço para guardar uma espécie de cápsula de café retangular - feita especialmente para o aparelho - com ou sem açúcar na parte interna. Aí é só o usuário clicar no aplicativo para dar início à operação.

Há versões do produto compatíveis com os Iphone 6, 6S e 7, além de alguns aparelhos da Samsung e LG. Para garantir a experiência e evitar que tenha café, mas falte a xícara, os idealizadores ainda colocam a venda um pequeno copinho dobrável que pode ser usado como chaveiro.

Compra

É possível comprar a capa pelo site de financiamento coletivo Kickstarter. A primeira entrega está programada para setembro deste ano e o kit que inclui a capa e dois sachês custa €$49, cerca de R$ 180.

Últimas notícias