Viagem dos Sonhos

Como economizar na sua viagem para o Canadá

O Canadá é um dos destinos turísticos mais desejados para realização de intercâmbio, aumentar as oportunidades de carreira e passear

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 16/06/2017 às 10:51
Foto: Pixabay/Reprodução
O Canadá é um dos destinos turísticos mais desejados para realização de intercâmbio, aumentar as oportunidades de carreira e passear - FOTO: Foto: Pixabay/Reprodução
Leitura:

O Canadá é um dos destinos turísticos mais charmosos que existem no mundo, sendo um país no qual pode-se encontrar belíssimas paisagens (em especial se você gosta de neve e de frio), muita cultura, boa comida e pessoas muito educadas e hospitaleiras. O valor dessa viagem, no entanto, pode assustar muitas pessoas e fazer com que a viagem não saia do papel.

Por conta disso, separamos algumas dicas e informações que podem ajudar você a economizar em sua viagem para o Canadá. Seja para tornar a sua primeira viagem possível ou para permitir que você retorne para esse país maravilhoso. Essas orientações a seguir com certeza irão ajudar você a economizar bastante.

Dicas

Pesquise a passagem

A primeira dica que podemos dar é a mais básica possível: pesquise muito bem a respeito da passagem que você irá comprar. Inicie a pesquisa com bastante tempo de antecedência, consulte vários sites, observe se os valores mudam conforme o dia da semana e procure aproveitar promoções de bilhetes. Reza a lenda que o melhor dia para comprar passagens é a terça-feira, após o meio-dia, por conta do baixo volume de voos.

Sem vistos, sem taxas

Quem deseja visitar o Canadá tem motivo para comemorar em 2017: a partir de maio alguns brasileiros não irão mais precisar de visto para entrar no país. Essa notícia é boa não só porque garante que você não terá nenhum tipo de surpresa desagradável ao planejar a viagem, como por exemplo a negação de seu visto, mas também porque irá eliminar boa parte das taxas envolvidas no processo. Os brasileiros que poderão se beneficiar disso são aqueles que tenham visitado o Canadá nos últimos 10 anos ou que tenham visto válido para os Estados Unidos

Quem previne, viaja bem

Boa parte das pessoas, ao planejar sua viagem, procuram adquirir algum tipo de seguro de viagem internacional que a proteja de eventuais imprevistos durante sua estádia. Essas pessoas acabam comprando o seguro junto a agência de viagem ou mesmo casas de câmbio, que vendem pacotes com alguns tipos de cobertura. O que muitas não imaginam, no entanto, é que elas podem conseguir esse seguro de forma "gratuita", bastando, para tanto, que elas comprem a passagem com seu cartão de crédito. Explica-se: a maior parte dos cartões oferece seguro viagem para o cliente que compra passagens com seu cartão de crédito.

City pass Toronto

Trata-se de um pacote que reúne ingressos para as 5 principais atrações de Toronto, permitindo que você economize até 43% do valor que você gastaria para comprar esses ingressos avulsos - comprando os ingressos separadamente você gastaria aproximadamente US$102,00, sendo que com o "City Pass Toronto" você gastará apenas US$58,00.

Economize no hotel

Uma dos gastos mais expressivos de quem viaja é o custo da hospedagem, sendo recomendado que você estude muito bem as opções de hotéis disponíveis a fim de que você faça a melhor escolha possível. Sem dúvida, existem no país diversas opções de hotel barato, haja vista que o Canadá é um destino bastante popular dentre os jovens, que escolhem viajar para o país para estudar, trabalhar ou mesmo aperfeiçoar o inglês. Para tanto, procure sites especializados no assunto, como por exemplo o "booking.com", um dos maiores sites de reserva de hotel do mundo, que permite que você aplique diversos filtros a sua pesquisa.

Economize nas compras

Ao viajar é natural que pensemos nas compras que iremos realizar no local. Roupas, eletrônicos e lembrancinhas estão quase que sempre na lista. Se você não quer gastar todo o seu dinheiro rapidamente, no entanto, uma boa dica é evitar comprar muitas coisas nas zonas turísticas, que costumam ser careiras, e não utilizar muito o cartão de crédito, que conterá, em sua fatura, o valor do IOF - se você quiser fazer compras no exterior você não terá como escapar do IOF, que é cobrado tanto no cartão como na compra de moeda em espécie, porém o valor do IOF praticado no cartão é muito superior ao da compra de moeda em espécie, que é cerca de 6 vezes menor.

Últimas notícias