Atitude Cidadã

Unicef e Grupo Neoenergia firmam acordo para ajudar jovens do Semiárido

Solenidade foi realizada na noite desta quarta-feira (8), no Teatro de Santa Isabel, área central do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/04/2015 às 22:11
Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem
Solenidade foi realizada na noite desta quarta-feira (8), no Teatro de Santa Isabel, área central do Recife - FOTO: Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem
Leitura:

“Se pequenas ações podem mudar o mundo, grandes ações mudam ainda mais”. As palavras são de Francisco Alves Quirino, 14 anos, natural de Afogados da Ingazeira, município localizado no Sertão pernambucano. O rapaz participou nesta quarta-feira (8) de solenidade no Teatro de Santa Isabel que selou uma parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Grupo Neoenergia que pretende arrecadar recursos e promover ações que apoiem jovens residentes no Semiárido brasileiro.

O convênio possibilitará aos clientes da Celpe (PE), Coelba (BA) e Cosern (RN) realizar doações de qualquer valor para a Unicef através de suas contas de luz. Esses valores serão direcionados a ações nas mais diversas áreas, como o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), um espaço de diálogo sobre temas que afetam a juventude, que Francisco frequenta na sua cidade.

“A adesão de doadores poderá ser feita por telefone ou mensagem de texto. Basta o titular da conta entrar em contato conosco e informar a quantia que quer doar mensalmente”, explicou Solange Ribeiro, presidente do Grupo Neoenergia. O cadastro é realizado em horário comercial através do número 0800 605 2020. Quem preferir pode enviar um SMS com a palavra UNICEF para 27146 e, posteriormente, receberá uma ligação para confirmar as informações sobre a doação.

Os valores doados poderão ser alterados ou suspensos a qualquer momento.

Últimas notícias