EMPREENDEDORISMO

Semana Global do Empreendedorismo começa nesta terça no Recife

A semana promove palestras, mesas temáticas, workshops e oficinas em sete polos descentralizados

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/11/2015 às 11:04
Foto: Reprodução/Internet
A semana promove palestras, mesas temáticas, workshops e oficinas em sete polos descentralizados - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

O empreendedorismo é um dos principais responsáveis pelo crescimento econômico e desenvolvimento social. Em tempos de crise, empreender é algo que torna-se ainda mais necessário. De hoje até o dia 21 deste mês, a Prefeitura do Recife promove a Semana Global do Empreendedorismo. 

O evento é liderado mundialmente pela Endeavor, organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto. Serão realizadas palestras, mesas temáticas, workshops e oficinas em sete polos descentralizados. A Semana mobiliza instituições acadêmicas, iniciativa privada, ONGs e poder público para a realização de um evento totalmente voltado para o fomento, fortalecimento e disseminação da cultura empreendedora no Recife. 

“Para esse projeto, firmamos parcerias com as pessoas que fazem empreendedorismo no Recife. Em um momento de crise como o que vivemos, empreender gera inovação e dá um novo gás ao empresariado. O que precisamos é fazer da crise uma oportunidade de criar e atuar no mercado”, afirma a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Roseana Amorim.

Às 9 horas de hoje (17), o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça; e o presidente da Deloitte, José Emílio Calado ministram a palestra magna com o tema “Trajetórias empreendedoras.” O painel também contará com a presença do representante da Endeavor Brasil, Pablo Ribeiro, e será mediado pela diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo. O evento tem como público-alvo estudantes universitários e será realizado no auditório da Escola Politecnica de Pernambuco (Poli - UPE), na Rua Benfica, 455 - Madalena.

Amanhã (18), em parceria com a Junior Achievement, será promovido o projeto “Empresário Sombra Por Um Dia”, em que estudantes terão a oportunidade de acompanhar a rotina de trabalho de alguns secretários municipais, a partir das 8h.

Os polos descentralizados da Semana Global do Empreendedorismo serão no Forte das Cinco Pontas, Banco Central, Instituto JCPM, Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Econúcleo Jaqueira e Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE).

A programação detalhada da Semana Global do Empreendedorismo está disponível no site da Prefeitura do Recife: www.recife.pe.gov.br.

Últimas notícias