TRANSPORTE

Avianca Brasil e United Airlines anunciam acordo de compartilhamento de voos

Em princípio, a companhia dos EUA venderá passagens para voos selecionadas da Avianca com destino ou origem em Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim), São Paulo (Guarulhos) e Salvador

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 29/06/2016 às 11:09
Foto: Divulgação
Em princípio, a companhia dos EUA venderá passagens para voos selecionadas da Avianca com destino ou origem em Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim), São Paulo (Guarulhos) e Salvador - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Avianca Brasil e a United Airlines anunciaram nesta quarta-feira (29), a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Em princípio, a companhia norte-americana venderá passagens para voos selecionadas da parceira no Brasil com destino ou origem em Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim), São Paulo (Guarulhos) e Salvador.

"Esse acordo é vantajoso para os clientes, que terão mais conveniência para embarcar em voos de conexão, e para as companhias, que irão reforçar a integração de suas malhas, agregando mais valor a toda a rede da Star Alliance", diz, em nota, o presidente do Conselho da Avianca Brasil, José Efromovich.

A companhia brasileira ressalta que, com o acordo de codeshare, os clientes membros dos programas Amigo, da Avianca Brasil, e MileagePlus, da United, poderão utilizar os pontos e milhas acumulados nos trechos contemplados pelo acordo para elevar seu status nos programas de fidelidade.

A United Airlines opera cinco voos de ida e volta entre os Estados Unidos e o Brasil, ligando Chicago, Washington e Nova York a São Paulo, e Houston a São Paulo e Rio de Janeiro.

Últimas notícias