Serviço

Produção de passaportes é suspensa pela Casa da Moeda

Órgão suspendeu a impressão dos passaportes por falta de pagamento. Os postos da Polícia Federal, responsáveis pela emissão do documento, já foram informados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/12/2016 às 18:46
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Órgão suspendeu a impressão dos passaportes por falta de pagamento. Os postos da Polícia Federal, responsáveis pela emissão do documento, já foram informados - FOTO: Foto: Polícia Federal/Divulgação
Leitura:

Por falta de pagamento, a Casa da Moeda suspendeu a impressão de passaportes no Brasil desde a última quarta-feira (7), mas o comunicado só foi dado nesta terça-feira (13). O postos de atendimento da Polícia Federal, que são responsáveis pela emissão do documento, já foram informados da paralisação. A informação é da rede de televisão GloboNews.

Apesar do contrato de produção dos passaportes ser firmado diretamente entre a Polícia Federal e a Casa da Moeda, o pagamento do serviço é de responsabilidade do Tesouro Nacional. A Casa da Moeda tem uma capacidade de produção mensal de 183.300 passaportes.

A previsão é de que a interrupção afete ainda mais no atraso das emissões do documento, que mesmo antes da paralisação já demora mais que o prazo máximo de seis dias úteis. A decisão coincide justamente com a proximidade das férias de verão, que costuma gerar um maior número de viagens ao exterior.

Em contato com o G1, a Secretaria do Tesouro Nacional afirmou que os recursos do Decreto de Programação Financeira, que inclui o pagamento das despesas na emissão dos passaportes, foram repassados ao Ministério da Justiça dentro do cronograma previsto. Segundo a secretaria, é de responsabilidade do ministério alocação de maneira dos recursos.

Últimas notícias