FGTS

2,3 milhões de brasileiros receberão FGTS inativo direto na conta

Benefício será concedido diretamente na conta de correntistas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/04/2017 às 12:49
Foto: JC Imagem
Benefício será concedido diretamente na conta de correntistas - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Cerca de duas mil agências da Caixa Econômica Federal abrem neste sábado (8) das 9h até 15h para antecipar o recebimento dos valores das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Inicialmente, as agências bancárias abririam apenas na segunda-feira (10), mas as atividades foram antecipadas para o dia 8. Nesta segunda fase da operação, a expectativa é que mais de 7,7 milhões de brasileiros saquem o benefício, o que deve injetar R$ 11,2 bilhões na economia.

Para 30% dos contemplados por este segundo lote, o equivalente a 2,3 milhões de pessoas, o depósito será automático no dia 8 de abril, já que estes beneficiários possuem contas na Caixa Econômica. Quem não é correntista do banco poderá agendar transferências eletrônicas (DOC) ou transferências eletrônicas imediatas (TEDs) para contas em outros bancos a partir da segunda-feira (10). 

Horário especial

Nas próximas segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), as agências da Caixa vão abrir às 8h da manhã, duas horas mais cedo do que o horário regular, também com o objetivo de ajudar os beneficiados no saque de valores do FGTS.

Últimas notícias