TECNOLOGIA

WhatsApp parou de funcionar? Usuários reclamam que aplicativo está fora do ar

Problemas foram relatados também por usuários na Alemanha, Itália e Turquia

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 03/05/2017 às 17:55
Foto: Divulgação
Problemas foram relatados também por usuários na Alemanha, Itália e Turquia - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

ATUALIZADA ÀS 21H39

O WhatsApp ficou fora do para usuários da plataforma nesta quarta-feira (3) durante mais de duas horas. Problemas foram relatados por pessoas de outros países, como Alemanha, Itália e Turquia. A falha de operação afeta a versão para celulares Android, iPhone e também para computadores, o WhatsApp Web.

» Não consegue esperar o Whatsapp voltar a funcionar? Conheça apps que podem substituí-lo

Segundo o site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, o mensageiro parou de funcionar por volta das 17h20 (horário de Brasília). O número de queixas sobre o serviço também disparou: de uma relato por hora, para 750.

Por meio do Twitter, internautas do mundo todo relatam problemas para se conectar. O Whatsapp é o aplicativo mais usado do Brasil com mais de 100 milhões de adeptos. 

Quando o Facebook comprou o Whatsapp, em 2014, a plataforma contava com 35 funcionários. Atualmente, esse quadro não aumentou muito: apenas 57 profissionais trabalham na empresa. 

Memes e comentários também bombaram nas redes sociais quando o aplicativo voltou a funcionar. Confira:

» Usuários tiram sarro de pane no Whatsapp e pedem solução a Zuckerberg

Causa do problema

O WhatsApp disse que "está ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível." A empresa, porém, ainda não divulgou a causa da queda do serviço

Bilhões de mensagens

O aplicativo de troca de mensagens instantâneas é o mais utilizado no Brasil e conta com cerca de um bilhão de usuários no mundo. São mais de 42 bilhões de mensagens enviadas todos os dias. O Whatsapp ganha, por dia, mais de 1 milhão de usuários. Das 42 bilhões de mensagens enviadas diariamente, 1,6 bilhão são fotos e 250 milhões de vídeos. O Whatsapp foi comprado pelo Facebook em 2014, por US$ 19 bilhões. Esse valor foi superior ao orçamento anual da Nasa, na época, de 17 bilhões de dólares. O aplicativo é responsável por 27% de todas as selfies publicadas na internet, incluindo redes sociais e blogs. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela Digital Company Statistics.

Últimas notícias