TELEFONIA

'A OI e a indústria de telefonia precisam melhorar', afirma presidente da empresa na TVJC

Presidente da OI concedeu entrevista na TVJC para o editor de Economia Saulo Moreira e o colunista Fernando Castilho

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 08/06/2017 às 10:53
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Presidente da OI concedeu entrevista na TVJC para o editor de Economia Saulo Moreira e o colunista Fernando Castilho - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

O presidente da Oi, Marco Schröeder, falou sobre os planos da empresa para melhorar o serviço oferecido aos clientes e a reestruturação da companhia em entrevista concedida para a TVJC nesta quinta-feira (8). 

"Tanto a Oi quanto a indústria de telefonia como um todo precisam melhorar, é um processo evolutivo. Isso passa por mandar a conta certa, garantir uma boa conexão, cobrar pelo que ofereceu, evitar rechamada", afirmou.

Reclamações

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram registradas cerca de 68 mil reclamações contra a OI em abril deste ano, somando os serviços de telefonia móvel, fixa, TV por assinatura e banda larga fixa.

O presidente da OI reconheceu os problemas da empresa nesse sentido, mas declarou que a companhia, atualmente, oferece as promoções mais agressivas do mercado e investe massivamente no aumento da velocidade da internet por banda fixa. O executivo citou ainda os desafios do mercado de telefonia diante das novas exigências dos consumidores. 

"Temos 63 milhões de clientes. Diante de uma operação desse tamanho, é claro que temos falhas. Agora estamos transformando a empresa pro mundo digital e vemos essa convergência como o nosso principal desafio", declarou Schröeder. 

A companhia reduziu em R$ 197 milhões  os gastos em consertos da rede, graças a iniciativas focadas na manutenção preventiva e na rápida resposta às reclamações.

Últimas notícias