ATO

Fiesp distribui patos contra aumento dos impostos

Presidente da Federação das Indústrias do estado de São Paulo, crítico da alta, esteve reunido com Michel Temer em São Paulo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 23/07/2017 às 19:45
Foto: Everton Amaro/Fiesp
Presidente da Federação das Indústrias do estado de São Paulo, crítico da alta, esteve reunido com Michel Temer em São Paulo - FOTO: Foto: Everton Amaro/Fiesp
Leitura:

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) distribuiu na tarde deste domingo (23) patos infláveis para os pedestres na Avenida Paulista, que fica fechada para carros aos domingos. A ação ocorreu no mesmo dia em que o presidente da entidade, Paulo Skaf, se reuniu fora da agenda oficial com o presidente Michel Temer, em sua residência em São Paulo.

Os bonecos de plástico são uma alusão à retomada da campanha "Não vou pagar o pato", que havia sido lançada pela Fiesp em 2015. A ação de marketing contrária ao aumento de impostos foi retomada na semana em que o governo federal anunciou o reajuste da contribuição do PIS/Cofins para os combustíveis, uma medida para tentar conter o rombo fiscal.

Semana passada, após o aumento de impostos, Skaf disse que houve um erro de Temer em aprovar o aumento da carga tributária, mas que o governo não vai perder a credibilidade por causa de apenas uma medida.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deixou já no começo da noite a residência de Temer, onde ficou por cerca de duas horas. No período em que o ministro permaneceu na casa estavam também o presidente da Federação das indústrias do estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, responsável pela defesa de Temer na denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por corrupção passiva.

Encontro

Nem Meirelles nem Skaf quiseram falar com a imprensa ao deixar a residência do presidente.

Temer permaneceu em casa durante todo o dia. Pelo local passou também o economista e ex-ministro da Fazenda, Delfim Neto. Os encontros aconteceram fora da agenda oficial do presidente, que não previa compromissos neste domingo.

Últimas notícias