MERCADO FINANCEIRO

Ações da Petrobras sobem 10% após queda de segunda-feira

Empresa registra perdas de mais de 20% desde o início da semana passada, quando começou o movimento de caminhoneiros

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 29/05/2018 às 14:10
Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP
Empresa registra perdas de mais de 20% desde o início da semana passada, quando começou o movimento de caminhoneiros - FOTO: Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP
Leitura:

As ações da Petrobras tiveram alta de cerca de 10% nesta terça-feira na Bovespa, recuperando parte do terreno perdido na véspera, quando despencaram 14% diante das concessões feitas pela governo federal aos caminhoneiros em greve.

Às 13H30, as ações preferenciais da petroleira subiam 9,23%, e as ordinárias, 10,97%, dando impulso ao índice Ibovespa, que subia 1,53%.

Mesmo com esses ganhos, a Petrobras registra perdas de mais de 20% desde o início da semana passada, quando começou o  movimento de caminhoneiros contra sua política de preços, que disparou o valor do diesel.

Recuperação

Segundo analistas, a recuperação desta terça-feira se deve a diversos fatores, de uma correção técnica com compras oportunistas a uma certa tranquilidade dos investidores diante das garantias de que o governo compensará as perdas que os cortes de preços acordados com os grevistas poderão gerar à Petrobras.

"O Tesouro vai assumir [esses custos], mas isso não bate nas finanças da Petrobras", afirmou Alex Agostini, economista-chefe da consultora Austin Rating.

Últimas notícias