Finanças

Brasileiro gasta 14% do salário em cerveja

Em média, o brasileiro consome seis litros de cerveja por mês

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/07/2018 às 12:26
Foto: Pixabay
Em média, o brasileiro consome seis litros de cerveja por mês - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

O brasileiro consome, em média, seis litros de cerveja por mês. Isso corresponde a 14% do salário mínimo caso se consuma em bares – e bares caros – de São Paulo, ou 11% em bares do Rio de Janeiro, segundo dados revelados por um estudo do Deutsche Bank deste ano. 

Com base nos dados compilados no infográfico interativo, foi possível notar que um tcheco, que consome incríveis 12 litros mensais, compromete aproximadamente 7% do seu salário caso ganhe o mínimo; caso ele(a) consuma apenas seis litros, como o brasileiro, o share cai para 4%.

O alemão, cujo consumo mensal é de nove litros, consome 5% do salário mínimo local. O belga, com seis litros mensais, dispõe de 4% - aproximadamente três vezes menos que o carioca ou o paulista. Já para o Estados Unidos, o poder de compra do salário mínimo é um pouco pior: para os sete litros consumidos pelos americanos, gastam-se 7% do mínimo local.

RANKING

Os tchecos lideram o ranking com 12 litros mensais; alemães e americanos aparecem, respectivamente, em 4º e 17º lugares com nove e sete litros. O brasileiro figura em 27º com seis litros. 

Últimas notícias