Negócios

Tumblr é vendido para o Yahoo! por mais de US$ 1 bilhão

Com a aquisição, anunciada nesta segunda (20) gigante americano quer se reposicionar entre os jovens

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/05/2013 às 15:41
Leitura:

NOVA YORK - O gigante americano da internet Yahoo! anunciou nesta segunda-feira que comprará a popular plataforma de blogging Tumblr por US 1,1 bilhão na maior aquisição desde que Marissa Mayer assumiu o controle da  empresa, que tenta se reposicionar entre o público jovem.

O Tumblr é muito conhecido por ser uma plataforma mais dinâmica de visualização de fotos, gifs e pequenos textos, a exemplo do conhecido endereço "Como eu me sinto quando...".

"Com 108,4 milhões de blogs e 50.800 publicações, Tumblr estreou em 2007 e atualmente conta com 175 funcionários. Esta plataforma que permite criar o próprio blog está disponível em 12 idiomas. Em 2011 tinha sido avaliada por investidores em 800  milhões de dólares.

"A demografia das pessoas que utilizam Tumblr é diferente da demografia das pessoas que utilizam Yahoo!", disse Mayer durante a apresentação da operação com a qual pensa "acelerar o crescimento" de seu grupo.

"A multinacional prometeu que o Tumblr trabalhará de forma "independente" e que conservará sua marca, suas equipes e sua sede em Nova York. "Nossa sede não muda. Nossa equipe não muda. Nosso projeto não muda e nossa missão não muda de modo nenhum", disse o diretor geral de Tumblr, David Karp, que disse que agora terão "mais recursos".
A garantia de independência é uma mensagem para os usuários do portal, depois da fuga em massa dos blogueiros diante dos rumores de aquisição pelo Yahoo!. Matt Mullenweg, fundador de seu competidor, WorldPress, revelou que, no domingo, as migrações do Tumblr a seu site alcançaram a cifra de 72.000 por hora quando normalmente são de 400 a 600.
"Em muitos aspectos Tumblr e Yahoo! não podiam ser mais diferentes e ao mesmo tempo não podiam ser mais complementares", considerou Mayer.

Últimas notícias