BEBIDAS

Franquia de cerveja artesanal chega ao Recife

Loja da Mestre-Cervejeiro.com inicia as atividades em julho na Zona Norte. Rede conta com pontos de venda em 16 cidades de todo o País.

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 17/06/2015 às 16:18
Igo Bione/Acervo JC Imagem
Loja da Mestre-Cervejeiro.com inicia as atividades em julho na Zona Norte. Rede conta com pontos de venda em 16 cidades de todo o País. - FOTO: Igo Bione/Acervo JC Imagem
Leitura:

A Zona Norte do Recife vai ganhar a primeira franquia da Mestre-Cervejeiro.com, rede de cervejas artesanais criada em 2004 que conta com lojas em 16 cidades do País. O espaço de 55 metros quadrados está localizado na Avenida Dezessete de Agosto, no bairro de Casa Forte, e venderá, a partir do dia 2 dejulho, mais de 80 rótulos de cervejas especiais, além de produtos da marca.

Para o diretor da rede, Daniel Wolff, investir no Recife é uma estratégia para que a marca cresça no Nordeste. “Acreditamos no potencial do Nordeste e queremos expandir ainda este ano. Temos que fomentar o universo da cerveja artesanal na região. Nossa franquia ajudará nessa construção ”, afirma por meio de assessoria de imprensa.

Os franqueados Manoel Francisco Quintas e Dalila Maia são apreciadores de cervejas especiais e trouxeram a marca para os recifenses que também gostam das "louras" artesanais. "A ideia surgiu porque vimos que, pelo mundo afora, tem muitas cervejas que não tem no Brasil, então resolvemos explorar esse mercado no Recife", conta Manoel. Além disso, eles viram na marca uma boa oportunidade para investir. "Pesquisamos bastante e vimos que ela tinha um custo mais assertivo para quem quer começar, pois o custo de investimento é atrativo para jovens empreendedores como nós", diz.

A Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia: o formato de loja de rua e o modelo de quiosque. Só no ano passado, a rede abriu sete novas lojas.

Últimas notícias