inclusão

Grupo Neoenergia e Caixa Econômica pretendem abrir portas para a bancarização

Celpe deverá divulgar para os clientes programas Conta Caixa Fácil e Microcrédito

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/06/2011 às 22:31
Foto: Marcela Balbino/JC
FOTO: Foto: Marcela Balbino/JC
Leitura:

Clientes da tarifa social da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e moradores de comunidades populares poderão ter acesso à inclusão bancária por meio de um convênio entre a Caixa Econômica Federal e o Grupo Neoenergia que será firmado nesta sexta-feira (10).

Com a parceria, a concessionária deverá divulgar nas contas de energia elétrica, agências de atendimento, eventos dos programas de Eficiência Energética (como o Nova Geladeira e Vale Luz) e por meio dos agentes comunitários material promocional do Conta Caixa Fácil e do Programa de Microcrédito da Caixa.

Além disso, os moradores poderão pagar a conta de energia através da função débito sem sair de casa, já que os agentes comunitários da empresa poderão processar os pagamentos no local, utilizando um terminal eletrônico móvel.

Vale Luz – O Grupo Neoenergia também lançará, nesta sexta (10), o Caminhão do Vale Luz, que, a partir do próximo dia 13, trocará resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia. Inicialmente, o veículo levará o projeto a 12 cidades do Recife e Olinda.

Com o convênio da Caixa, os clientes das distribuidoras que tiverem a conta bancária na instituição e que tenham o cartão Bolsa Família, poderão receber parte dos recursos gerados pela troca dos resíduos como crédito em conta.

Os bairros que receberão o projeto são: Alto Nova Olinda, Córrego da Gia, Aguazinha, Vila Imbiribeira, Ilha de Deus, Nova Descoberta, Rabo de Lacraia, Cafesópolis, Sitio Grande, Coronel Fabriciano, Sonho Meu e Aritana.

Com informações da assessoria de imprensa da Celpe.

Últimas notícias