receita federal

Adiada devolução de lixo hospitalar que veio dos EUA para Pernambuco

Empresa encarregada de fazer o transporte, a Hamburg Süd, pediu um prazo maior para organizar os documentos. Embarque ficou marcado para dia 21 de janeiro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/01/2012 às 9:45
NE10
Empresa encarregada de fazer o transporte, a Hamburg Süd, pediu um prazo maior para organizar os documentos. Embarque ficou marcado para dia 21 de janeiro - FOTO: NE10
Leitura:

A devolução do lixo hospitalar dos Estados Unidos que chegou a Pernambuco pelo Porto de Suape foi adiada para o dia 21 deste mês. O embarque da carga estava marcado para o sábado (7), mas, de acordo com a Receita Federal, a empresa encarregada de fazer o transporte, a Hamburg Süd, pediu um prazo maior para organizar os documentos e não ter problemas quando chegar ao Porto de Charleston, na Carolina do Sul.

O CASO -  Em outubro, contêineres foram interceptados no Porto de Suape, com carga de tecido hospitalar importado dos EUA. As importações foram feitas pela empresas N.A. Intimidade, que possui depósitos em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, e Império do Forro de Bolso, que funciona em Caruaru. Os tecidos foram encontrados em comércios e hotéis de várias partes do Brasil.

No mês passado, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) determinou que o lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos para Pernambuco deve ser incinerado. A ordem foi publicada em três portarias no Diário Oficial de Pernambuco. São cerca de 50 toneladas de material descartado por hospitais norte-americano.

Últimas notícias