Comércio

CDL Recife prevê 4 mil vagas temporárias para o Dia das Mães

Câmara espera crescimento de 6% nas vendas em relação ao ano passado

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 15/04/2013 às 17:51
Alexandre Auler/ JC Imagem
Câmara espera crescimento de 6% nas vendas em relação ao ano passado - FOTO: Alexandre Auler/ JC Imagem
Leitura:

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife divulgou, nesta segunda (15), a expectativa para o Dia das Mães deste ano, data tida como a segunda melhor do varejo nacional. Este ano, a comemoração será no dia 12 de maio. A expectativa é de que haja um aumento em torno de 6% nas vendas referentes à festividade.

“Acreditamos que o crédito facilitado, a manutenção do mercado de trabalho, a massa salarial em alta e a recente desoneração de impostos para setor de telefonia (smartphones) contribuirão para esse resultado. Todos os setores serão beneficiados, contudo há uma procura maior por artigos de vestuário, calçados, perfumaria e eletroeletrônicos”, explica o presidente da CDL Recife, Eduardo Catão.

Com o crescimento da demanda de consumidores em busca do presente de Dia das Mães, o comércio também se prepara com um reforço no atendimento. “Diante desse cenário, gera-se a necessidade de ampliação do quadro de funcionários, já que o comércio precisa estar preparado para o aumento das vendas. Ainda mais tendo em vista o período, que também engloba o Dia dos Namorados, o São João e, este ano, a Copa das Confederações”, afirma Catão.

A expectativa é de que entre os meses de maio e junho, o comércio do Recife contrate cerca de 4 mil trabalhadores temporários, com possibilidade de efetivação de parte desses postos. A maior parcela dessas vagas será destinada para atendimento, vendas, estoque, reposição, promoção de vendas, fiscalização de loja, embalagem e caixa.

Últimas notícias