Polêmica

Empresa envolvida no escândalo do lixo hospitalar prepara volta ao mercado

A NA Intimidade importou nesta terça-feira tecidos prontos dos EUA e em breve abrirá as portas de suas unidades

Leonardo Spinelli
Cadastrado por
Leonardo Spinelli
Publicado em 16/04/2013 às 18:03
Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
A NA Intimidade importou nesta terça-feira tecidos prontos dos EUA e em breve abrirá as portas de suas unidades - FOTO: Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
Leitura:

A empresa NA Intimidade Ltda., conhecida pelo envolvimento no escândalo de importação de tecidos usados e descartados como lixo hospitalar dos EUA no final de 2011, prepara sua volta ao mercado. Nesta terça-feira, a companhia concluiu o desembaraço de uma carga de tecidos prontos, também de origem norte-americana, no Porto de Suape.

O advogado aduaneiro Gilberto Lima, representante do grupo, garantiu que não pesam mais acusações sobre a NA Intimidade, que as multas emitidas pelo Ibama foram derrubadas e que aguarda o fim da investigação do FBI acerca da Texport Inc. para processar o fornecedor pelo envio de material contaminado.

“A mercadoria chegou pelo chamado canal cinza, onde a fiscalização é a mais rigorosa. A importação simboliza a volta por cima do empresário Altair Teixeira de Moura”, celebrou Gilberto Lima.

A Receita Federal do Brasil não confirmou o desembaraço da carga por se tratar de quebra de sigilo fiscal de contribuinte. A Polícia Federal afirmou apenas que o inquérito segue, mas em segredo de Justiça. O Ministério Público Federal (MPF) foi procurado, porém não retornou a reportagem.

Últimas notícias