Direito do Consumidor

Operadora Oi é líder de reclamações no Procon de Jaboatão

A empresa foi a que mais recebeu queixas no ano de 2013 e em janeiro de 2014

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/02/2014 às 13:57
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
A empresa foi a que mais recebeu queixas no ano de 2013 e em janeiro de 2014 - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

A empresa de telecomunicações Oi foi a que mais recebeu reclamações no Procon da cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A operadora lidera o raking da lista de queixas (confira tabela abaixo) do município no ano de 2013. A Companhia Enérgetica de Pernambuco (Celpe) e a a rede de lojas Eletroshopping, aparecem respectivamente, na segunda e na terceira posição da relação que conta com um total de 6.420 de denúcias. 

Entre as principais reclamações dos consumidores, estão as cobranças indevidas e demora na entrega de produtos. De acordo com a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque, as empresas vêm se reversando entre as mais reclamadas. No ranking mensal que fazemos aqui, analisamos que as corporações vêm se intercalando. Algumas empresas prestam serviços básicos para população e não podem prestar um serviço de qualidade ruim. Iremos conversar com os responsáveis para saber dos planos de melhoria”, observou. 

O Procon de Jaboatão também divulgou a lista de reclamações do mês de janeiro. O raking foi novamente liderado pela empresa de telefonia Oi. A Celpe, por sua vez, ocopou a terceira posição, enquanto a SKY ficou em segundo lugar. Confira a tabela abaixo. 

Ano de 2013 

1- Oi (fixo+móvel) 

2-Celpe

3-Eletroshopping

4-Claro S.A.

5-Compesa

6-Samsung

7-Banco Bradescard

8-Sky 

9-CCE 

10-Hipercard S.A.

Janeiro de 2014 

1- Oi (fixo + móvel) 

2-Sky 

3-Celpe

4-CCE 

5-Eletroshopping

6-Claro S.A. 

7-Compesa

8-Hipercard

9-Samsung

10-Banco Bradescard

Últimas notícias