INVESTIMENTO

Habib's abre nova central de produção de alimentos em Pernambuco

Unidade ficará no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR)

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 08/12/2015 às 11:04
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Unidade ficará no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR) - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

A rede de fast food Habbib’s vai instalar uma central de produção de alimentos no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Nesta segunda (7), representantes regionais da empresa se reuniram com o prefeito Junior Matuto para informar sobre a aquisição de um terreno no bairro de Paratibe, às margens da BR-101, para implantar o empreendimento. 

A central será responsável pela distribuição de produtos inicialmente para 46 lojas da rede em todo o Nordeste, mas terá capacidade para abastecer até 90 unidades. O espaço vai ocupar uma área de 3.911 metros quadrados. Desse total, 1.066 m² (29%) serão destinados à área de produção. A estrutura também vai contar com espaço para câmaras frigoríficas, estoque seco, circulação e docas, vestiário e refeitório. 

A central vai abastecer 22 lojas da RMR, 11 unidades de Salvador e 13 de Fortaleza. A expectativa é que o empreendimento gere 160 empregos diretos. O diretor regional da Habbib’s, Evandro Marques, diz que a central vai otimizar a produção de alimentos no Nordeste, a partir de Paulista. “Estamos expandindo e passando a distribuição de alimentos para todo o Nordeste a partir desse novo centro que será implantado em Paulista”, observa o executivo.

Em tempos de crise, a chegada de novos negócios é um reforço na geração de empregos. “Um empreendimento como esse é mais que apenas desenvolvimento para a cidade, estamos falando de oportunidades de emprego, principalmente para a nossa juventude. Então não vamos medir esforços para que isso se consolide o quanto antes”, afirmou Junior Matuto. Este ano, a prefeitura anunciou um pacote de cortes de despesas para aliviar o caixa municipal.

Últimas notícias