PECUÁRIA

Exposição de Animais comemora leilão de caprinos e ovinos

Ao todo, foram arrematados 32 animais durante o Leilão Tradição de 2016

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 14/11/2016 às 12:45
Foto: Divulgação
Ao todo, foram arrematados 32 animais durante o Leilão Tradição de 2016 - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Foram arrematados 32 caprinos e ovinos ofertados no Leilão Tradição Pernambuco 2016, realizado no último sábado (12), durante a 75ª Exposição Nordestina dos Animais e Produtos Derivados, no Parque do Cordeiro. Ao todo, o leilão apresentou um faturamento de R$ 163,5 mil.

“No geral, o resultado ficou dentro do previsto e os preços de alguns animais chegaram a superar as expectativas”, afirmou um dos organizadores do leilão e presidente da Associação Pernambucana de Caprinos e Ovinos (Apecco), João Carlos Paes Mendonça Tavares de Melo.

O leilão, que lotou o tatersal (local onde ocorrem leilões de animais da Sociedade Nordestina dos Criadores, foi o primeiro realizado pelo grupo formado pela Casa do Santa Inês, Rebanho Alto do Cruzeiro, Rebanho Black Fox, Rebanho Caroatá e Rebanho FTI.

“O Leilão Tradição Pernambuco chegou para ficar. Conseguimos leiloar a grande campeã e a reservada grande campeã da raça de ovinos santa inês, a grande campeã da raça de caprinos anglo nubiana e a reservada grande campeã de caprinos da raça boer. Com isso os criadores puderam constatar a nossa proposta que é a de sempre ofertar animais de alta qualidade”, completou João Carlos.

SANTA INÊS

No leilão, o animal que alcançou o maior preço foi a ovelha da raça santa inês TAM 376, que foi arrematada por R$ 17,5 mil. No mesmo dia, o animal, que pertencia a Varrela Pecuária (AL), havia conquistado o prêmio de grande campeã da raça no julgamento ocorrido na 75ª ENAPD.

O comprador foi o pecuarista da Estância Ouro e Prata (RN), Francisco das Chagas. “Gostei do animal desde quando o vi na pista de julgamento”, disse Chagas, que possui atualmente um rebanho de cerca de 700 animais, dos quais 200 são ovinos de alta genética. “Investimos na aquisição de animais campeões há mais de 10 anos e temos obtido ótimos resultados com a venda de embriões e de animais de alta linhagem”, destacou.

Últimas notícias