EXPORTAÇÃO

Gerdau inicia exportação de vergalhões de aço pelo Porto de Suape

A exportação de vergalhões exige cuidado para que o material não sofra corrosão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2017 às 14:33
Foto: Divulgação
A exportação de vergalhões exige cuidado para que o material não sofra corrosão - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Gerdau, maior produtora de aços longos das Américas, acaba de iniciar a exportação de vergalhões de aço utilizando o Porto de Suape como porta de saída do produto diretamente para o Peru. Essa é mais uma movimentação de carga geral solta.

A operação de embarque é feita em parceria com a Localfrio e envolve mais de 50 profissionais. A previsão é embarcar um navio por mês, exportando 4 mil toneladas em média. Até o momento, dois navios já exportaram mais de 8 mil toneladas do produto. Toda a operação acontece nos  Cais 4 e 5 do Porto. 

Segundo o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista, o início da operação no porto amplia as possibilidades de movimentação de carga geral do atracadouro. “É inegável a vocação de Suape para movimentar produtos siderúrgicos e essa operação só mostra que o porto está preparado. Realizamos essas ações com total nível de conforto. É um ganho para Suape e, mais uma vez, a confirmação de que somos a opção certa para transportar esse grupo de cargas”, ponderou.

Últimas notícias