Cerca de oito mil bancários paralisaram as atividades nesta sexta-feira (28) em Pernambuco para participar da Greve Geral, movimento contrário às reformas trabalhista e previdenciária que acontece em todo Brasil e levou diversas classes de trabalhadores às ruas. O número representa 67% do efetivo no Estado e impacta a atividade de 202 agências bancárias. A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia realizada na última terça-feira (18) no sindicato da categoria, localizado na área central do Recife.
Leia Também
"Essa será a greve da consciência e da unidade. O Sindicato oferecerá toda a estrutura necessária, mas a greve deve ser espontânea. Precisamos ter coragem para enfrentar o que o capital está fazendo com os nossos direitos", aponta a presidente do sindicato, Suzineide Rodrigues. A categoria também se posiciona contrária à lei da Terceirização, que libera a contratação de profissionais por meio de empresas intermediadoras para todas atividades-fim.
Consumidor
Quem tem contas com vencimento datado para esta sexta-feira não precisa se desesperar nem atrasar os pagamentos. via internet banking, caixas eletrônicos e correspondentes bancários. Veja mais no Blog Olho Vivo.
Veja imagens da paralisação: