Recife

Consumidores podem renegociar dívidas até esta sexta no mutirão do Procon

Os consumidores podem conseguir descontos em débitos com instituições financeiras, empresas de telefonia, Celpe, Compesa e IPTU

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/06/2017 às 16:59
Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Os consumidores podem conseguir descontos em débitos com instituições financeiras, empresas de telefonia, Celpe, Compesa e IPTU - FOTO: Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Leitura:

Consumidores inadimplentes têm até esta sexta-feira (9) para terem a chance de limpar o nome e conseguir bons descontos nos juros, além de parcelamentos diferenciados, no Mutirão de Renegociação de Dívidas promovido pela Prefeitura do Recife, por meio do Procon. O evento está sendo realizado das 9h às 15h no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Durante o evento, os consumidores podem negociar seus débitos com todos os bancos e demais instituições financeiras. Várias empresas participam do mutirão, dentre elas estão as companhias de telefonia móvel e fixa - Claro, Oi, Tim e Vivo –, as concessionárias de energia (Celpe) e abastecimento de água (Compesa), além da Prefeitura do Recife, para negociação do IPTU.

De acordo com o secretário-executivo do Procon Recife, José Neves, o serviço é voltado para todos os consumidores domiciliados no Recife, com foco nos moradores localizados no entorno do Compaz, que fica na esquina das avenidas Abdias de Carvalho e San Martin. Ainda conforme o secretário, os descontos podem ser maiores do que 80%. "As condições oferecidas são muito interessantes”, apontou.

As condições de pagamento oferecidas pelas empresas variam de acordo com cada caso. Estão sendo avaliados os casos de pessoas com o nome negativado por não pagarem em dia faturas do cartão de crédito, o saldo do cheque especial, contas de água, de energia, de telefone, prestações de empréstimos e financiamentos. A depender do fornecedor, é possível realizar o acordo de negociação de débito na hora; em outros casos, a empresa terá um prazo para responder ao Procon Recife e ao consumidor, informando a melhor proposta de negociação.

Atendimento

A documentação necessária é comprovante de residência, RG e CPF, bem como outros documentos referentes ao assunto, como cartas de cobrança e faturas. Quem não puder comparecer poderá enviar um representante munido de procuração com firma reconhecida em cartório. O atendimento acontece por ordem de chegada, mediante o recebimento de senha, e as vagas são limitadas.

Para maiores informações é possível contatar o Procon Recife no telefone 0800 28 11 311 ou 3355-3290, além do e-mail [email protected]. O órgão é localizado na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista, e atende das 8h às 13h. Há também os postos avançados de atendimento no Compaz Governador Eduardo Campos, localizado na avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha, e no Compaz Escritor Ariano Suassuna.

Serviço

O quê: Último dia do Mutirão de Renegociação de Dívidas do Procon Recife

Quando: Sexta-feira (9), das 9h às 15h

Onde: Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna - Avenida General San Martin, s/n, Cordeiro

Últimas notícias