Empreendedorismo

Sala do Empreendedor orienta sobre empreendedorismo até esta sexta

A ação itinerante é realizada pela Prefeitura do Recife, aberta ao público e totalmente gratuita

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 01/08/2017 às 17:43
Foto: Prefeitura do Recife/ Divulgação
A ação itinerante é realizada pela Prefeitura do Recife, aberta ao público e totalmente gratuita - FOTO: Foto: Prefeitura do Recife/ Divulgação
Leitura:

A Prefeitura do Recife realiza a Sala do Empreendedor nos bairros, no Caic Creusa Barreto Dornelas Câmara, na Torre, Zona Oeste do Recife. A ação itinerante visa capacitar as pessoas para abrir ou gerenciar os próprios negócios. O evento teve início nesta segunda-feira (31) e segue até sexta-feira (4), a partir das 19h. A atividade é aberta ao pública e totalmente gratuita. Não é necessário ser morador da Torre para participar da ação.

No decorrer da semana, o evento – parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) – oferece uma programação de oficinas a palestras, com foco em fornecer orientações aos participantes sobre temas como crédito produtivo formalização do empreendimento.

Na terça-feira (1), serão abordados os temas “Microempreendedor Individual - Para Começar Bem” e “Currículo Inteligente em Tempos de crise”, além de uma oficina sobre vendas. Na quarta-feira (2), serão realizadas as oficinas “Controlar Meu Dinheiro” e “Inovar”, bem como a palestra “O Empreendedor de Sucesso”. Na quinta-feira (3), é a vez da palestra “Alvará de Funcionamento” e das oficinas “Empreender” e “Crescer”. Por fim, no último dia, haverá palestra sobre o tema “Legislação Trabalhista para Salão de Beleza” e as oficinas “Controlar Meu Dinheiro” e “Planejar”.

Ao longo da semana, o evento – parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) –oferece uma programação de oficinas a palestras, com foco em orientar os participantes sobre temas como formalização do empreendimento e crédito produtivo.

Público

A autônoma Luciana da Conceição Silva trabalha como designer de interiores, desde 2014. Ela realiza serviços nas áreas de decoração, móveis planejados e projetos de ambiente. Ela compareceu ao local já no primeiro dia com o objetivo de melhorar o seu empreendimento.

“Vim para aprender a tocar melhor o negócio. Quero aprender mais sobre como trabalhar como MEI e formalizar minha atuação, montando uma empresa e tirando CNPJ”, conta a profissional.

“Desde o começo do ano, estou fazendo pudim, mousse e doces em casa. No verão, as vendas estavam boas, mas pioraram no inverno. Vim aqui para aprender a administrar melhor o dinheiro”, diz a empreendedora Maria Luciana da Silva. Ela assistiu a uma palestra sobre empreendedorismo feita pelo Sebrae. “O ponto de partida é o sonho. A pessoa tem que saber se quer ter um emprego ou um negócio próprio. Onde ela quer chegar? Qual é o plano que tem para sua vida?”, afirma Teresa.

Orientações

“Orientamos as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais. No térreo da Prefeitura, funcionamos como um escritório de contabilidade para atender o empreendedor”, explica a gestora da Sala do Empreendedor do Recife Márcia Melo. A Sala atende também no Compaz do Cordeiro, Centro Público de Casa Amarela e Compaz do Alto Santa Terezinha. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone 0800 281 3535.

Últimas notícias