COMÉRCIO

Varejo pernambucano otimista com o Dia dos Pais

Shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) têm previsão média de 10% de aumento nas vendas para a data

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 12/08/2017 às 7:15
Foto: Agência Brasil
Shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) têm previsão média de 10% de aumento nas vendas para a data - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Primeira data especial para o varejo no segundo semestre, o Dia dos Pais está gerando boas expectativas para o setor este ano. Com previsão média de aumento de 10% nas vendas em comparação à comemoração do ano passado, o comércio recifense aposta na consolidação da retomada das vendas a cada mês. A previsão é que a data reforce a expectativa de aumento de 8% no resultado dos últimos seis meses do ano.

“Na média, esperamos que haja um crescimento de 10% nas vendas para o Dia dos Pais. O sentimento é de que o consumidor está pouco a pouco voltando às compras e vamos conseguir um desempenho melhor que o ano passado, tanto nas próximas datas quanto no semestre”, diz o presidente da Associação Pernambucana de Shopping Center (Apesce), Paulo Carneiro.

PROGRAMAÇÃO

No RioMar, no Pina, Zona Sul do Recife, o foco são as programações especiais para serem feitas por pais e filhos. Hoje, por exemplo, será aberta a exposição “Santos Dumont, O Pai da Aviação”, inédita na cidade e com acervo original da família do inventor brasileiro. Também neste fim de semana acontece o Divertilândia – programação especial do mall –, numa edição gratuita especial para os pais hoje, às 16h, com o show infantil de Carol Levy, no piso L3.

“Estamos com uma projeção de incremento de 12% tanto no fluxo de clientes quanto no volume de vendas. Esse é um percentual que estamos sentindo ao longo do ano e que deve se repetir para o Dia dos Pais”, comenta a gerente de Marketing do RioMar, Denielly Helinski. Para a data, o mall também instalou quatro estações temáticas onde as famílias poderão fazer fotos e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #ONossoRioMar.

Até amanhã, o Shopping Recife, em Boa Viagem, estará promovendo outro tipo de ação para reunir pais e filhos: oficinas e workshops gratuitos sobre pizza. A “Pizzaria do Papai” está instalada na 5ª etapa do centro de compras e funciona hoje a amanhã a partir das 14h. As palestras com temas como história da pizza, harmonização e pizzas saudáveis, começam às 20h. A participação é garantida mediante inscrição gratuita no local. “Esperamos um crescimento de 10% no volume de vendas para a data em comparação ao Dia dos Pais do ano passado”, afirma a gerente de Marketing do mall, Renata Cavalcanti.

A gastronomia também é a atração do Plaza Shopping, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, que hoje e amanhã, das 15h às 22h, promove o “Festival de Hambúrguer e Churrascada”, com uma reunião de cardápios especiais. Para as famílias que se interessam em aprender a produzir os pratos, serão realizadas aulas das 16h às 17h, com inscrições no valor de R$ 15.

No Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, a expectativa é que a data mantenha o crescimento semestral de 10% nas vendas. Já o Shopping Boa Vista, na área central do Recife, espera uma incremento de 8% na comercialização de produtos. Também na área central do Recife, o Tacaruna irá presentear os clientes que consumirem acima de R$ 250 com baldes de gelo para os pais.

Últimas notícias