Turismo

Recife terá voo internacional para Madri a partir de dezembro

Governador Paulo Câmara anunciou a parceria com a espanhola Globalia nesta sexta-feira, em Madri

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/09/2017 às 8:37
Foto: Felipe Amorim/JC
Governador Paulo Câmara anunciou a parceria com a espanhola Globalia nesta sexta-feira, em Madri - FOTO: Foto: Felipe Amorim/JC
Leitura:

Felipe Amorim*
Enviado Especial

MADRI – O Governo de Pernambuco e o grupo turístico espanhol Globalia - uma holding com mais de 45 mil colaboradores no mundo inteiro –, assinaram, nesta sexta-feira (8), em solenidade na capital espanhola, o contrato para o voo internacional entre Recife-Madri, que será operado pela Air Europa (companhia da Globalia) e terá frequência de dois voos por semana. O primeiro deles está previso para 20 de dezembro ainda deste ano. Com o acerto, Madri passa a ser o 12º destino turístico internacional partindo da capital pernambucana.

A aeronave será um Airbus 330-200 com capacidade para 299 passageiros. O valor das passagens ainda não foi divulgado. Entretanto, garantiu o CEO do Grupo Globalia, Javier Hidalgo, será o mais competitivo possível para atrair o máximo de turistas não só de Pernambuco, mas de todo o Nordeste para a Espanha. “Queremos penetrar com força em toda a América Latina com preços mais atrativos. Com Recife, que tem um grande potencial turístico, vamos dar sequência ao projeto de nos expandir no Nordeste (eles já possuem voo direto de Salvador)”, explicou Hidalgo.

Para o governador Paulo Câmara, que comemorou o acerto, esse voo só reforça a importância do Estado no cenário nacional. “É uma satisfação enorme poder anunciar esse voo para Pernambuco, que vem se destacando num estado que vale a pena investir. Somos a porta de entrada para quem vem da Europa e o nosso grande diferencial é o nosso povo, bastante receptivo”, afirmou Câmara.

Na solenidade em Madri, também estiveram presentes representando o staff de Pernambuco os secretários de Turismo de Pernambuco e Recife, Felipe Carreras e Ana Paula Vilaça, respectivamente. “Ficamos muito felizes por iniciar essa parceria junto à Globalia logo com dois voos semanais. Isso mostra a confiança da empresa com o destino turístico”, destacou Carreras.

*O editor viajou a convite do Governo

Últimas notícias