Drone

Município do Cabo sedia evento voltado para os drones

Intitulado de Drone Nordeste, o encontro vai debater temas relacionados com os drones

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 02/11/2017 às 16:06
Foto: Divulgação
Intitulado de Drone Nordeste, o encontro vai debater temas relacionados com os drones - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O município do Cabo de Santo Agostinho vai sediar neste fim de semana o Drone Nordeste. O evento vai abordar assuntos relacionados aos veículos aéreos não tripulados, mais conhecidos no Brasil como "drone". O encontro será realizado nestes sábado (4) e domingo (5), no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention. Entre as empresas participantes está o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Entre os destaques da programação deste sábado (4), haverá a palestra “Seguro aeronáutico para drones e sua utilização pelo mercado segurador" a ser ministrada pelo diretor de seguros aeronáutico, cascos marítimo e transporte do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE Carlos Polizio.

A empresa oferece apólice que oferece proteção em casos de danos pessoais e materiais causados a terceiros com indenização de até R$ 232 mil.

“O uso de drones vem sendo cada vez mais comum, pois proporciona o aumento da capacidade de mapeamento das lavouras, maior segurança nas operações e racionalização de investimentos. Mas, para que não corra riscos, é preciso incluir um seguro”, explica Carlos Polizio. “O mercado que deverá aquecer nos próximos anos, com crescimento de venda de apólices da ordem de 10% a 15% anualmente”, acrescenta.

Uso de drones no Brasil

A utilização dos drones tiveram início com os produtores que cultivam áreas mais extensas e possuem maior maturidade de gestão e receptividade para adaptar novas tecnologias. A popularização acompanha a disseminação da agricultura de precisão em diversos segmentos da agropecuária brasileira.

Há uma modificação da agricultura moderna para a agricultura do conhecimento, onde outros setores e disciplinas de estudo e desenvolvimento estão sendo incluídas no segmento (engenharia, estatística, cartografia automatizada, processamento digital de imagens, geobigdata etc). As seguradoras, por sua vez, estão utilizando os drones em vistorias prévias e de sinistros de grandes áreas.

Últimas notícias