NEGÓCIOS

Luiza Trajano fala sobre varejo e poder da mulher em evento no Recife

Presidente do conselho da Magazine Luiza

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/03/2018 às 13:15
Foto: Bianca Bion/Especial JC Imagem
Presidente do conselho da Magazine Luiza - FOTO: Foto: Bianca Bion/Especial JC Imagem
Leitura:

A combinação do varejo virtual e físico é um dos segredos do sucesso da Magazine Luiza, uma das gigantes do varejo brasileiro. Ano passado, a empresa com 21 mil funcionários teve receita de aproximadamente R$ 12 bilhões. Durante evento no Recife, nesta sexta (9), a presidente do conselho, Luiza Helena Trajano, afirmou que as lojas físicas não vão acabar, mas precisam ser modernizadas.

"A loja física precisa ser um ponto de entretenimento para o cliente. Nós vamos continuar a abrir mais lojas", disse Trajano, que se reuniu com mulheres para o evento da ADVB-PE "Olhar feminino, o poder da mulher nos negócios do futuro", em que deu dicas de empreendedorismo.

Para ela, o ambiente de negócios está dando sinais de que está melhorando no País com a queda da inflação e aumento de 1% do PIB no ano passado, por exemplo. "A gente acredita que se não tiver mais nada, o pior da crise já passou", diz Trajano..

Sobre planos para o futuro, o desejo da Magazine Luiza é de continuar a investir no Nordeste. A maior parte das lojas que serão inauguradas este ano são na região. Atualmente, Pernambuco possui 40 lojas da empresa. Em 2017, o Estado ganhou seis filiais e o Nordeste, 24.

Durante sua passagem pelo Recife, Luiza visitou a equipe da Magazine Luiza aqui. Neste sábado, deve visitar a indústria da empresa de confecção Marie Mercie, no município de Itambé.

MULHER

Luiza falou sobre a importância da mulher no mundo dos negócios. No fazer, elas descentralizam o poder, conduzem com harmonia e ordem e são capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Além disso, possuem intuição, sensibilidade e espiritualidade, afirma. A presidente do conselho da Magazine Luiza destacou a importância da mãe e da tia na sua vida.

Outro ponto abordado foi o preço da sociedade que as mulheres pagam simplesmente por ser mulher. Na empresa, as funcionárias ganham um cheque-mãe até os filhos completarem 11 anos e 11 meses, e Luiza afirma que é muitas vezes questionada por que não existe o "cheque pai". "A sociedade muitas vezes questiona a mulher, pergunta ' por que você decidiu trabalhar? Por que fez isso ou aquilo? '. No dia em que os homens pagarem esse preço da sociedade, eu dou o cheque-pai", afirmou.   

NOVIDADE

Luiza Trajano se considera uma novidadeira. Durante o evento, apresentou a mais nova campanha da empresa: "#Eu meto a colher sim" de combate à violência contra a mulher.

A Magazine Luiza está vendendo colheres por R$ 1,80. Toda verba arrecadada será destinada para o Instituto Patrícia Galvão e a rede Mete a Colher, que desenvolveu aplicativo com objetivo de ajudar mulheres vítimas da violência doméstica.

Na colher, vendida nas 860 lojas físicas e e-commerce, vêm a inscrição "#eumetoacolhersim. Ligue 180 e denuncie". Segundo Luiza Trajano, em uma hora já foram vendidas mais de 12 mil colheres. Foram encomendadas mais de cem mil colheres. 

Últimas notícias