PLANEJAMENTO

Evento gratuito no Porto Social debate planejamento após aposentadoria

Entre os temas que serão abordados, estão diferença entre aposentadoria e pós-carreira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/04/2018 às 20:21
Foto: Marcos Santos/USP
Entre os temas que serão abordados, estão diferença entre aposentadoria e pós-carreira - FOTO: Foto: Marcos Santos/USP
Leitura:

A consultoria Lee Hecht Harrison (LHH) realiza palestra gratuita “Planejamento da vida após a aposentadoria” nesta quinta-feira (19), no Porto Social, na Ilha do Leite, Centro do Recife. O objetivo é dialogar sobre novos caminhos nesta fase com quem já está pensando em como ter uma vida ativa e dar novo direcionamento para a carreira depois da aposentadoria. Os interessados devem se inscrever pelo site da Sympla.

Entre os temas abordados estão a diferença entre aposentadoria e pós-carreira, o ciclo de vida profissional, os receios das pessoas em relação à aposentadoria e a importância do planejamento pessoal, assim como a clareza do propósito de vida pelo profissional e da implantação de um programa de Vida na Maturidade nas empresas.

Na ocasião, a consultora e diretora de operações da LHH Nordeste, Mariangela Schoenacker, falará sobre a importância de tanto profissionais quanto as empresas se planejarem para a transição do ciclo natural da vida. O evento conta ainda com a participação de Cristiane Mazotto, Consultora de Transição de Carreira e Assessora Financeira, que abordará como um planejamento financeiro bem estruturado pode ajudar nessa mudança e como desenvolvê-lo.

Últimas notícias