Com a maioria das rodovias do País liberadas, os postos de combustíveis começam a ser abastecidos e voltar a sua normalidade. Pelo menos é o que garante a Sindicombustíveis-PE. Eles garantem que 70% dos postos da Grande Recife já têm gasolina e etanol para venda e que os outros 30% receberão até o fim desta quinta-feira (31), no máximo, manhã desta sexta (01).
Foi também o que afirmou o governador Paulo Câmara durante balanço feito no décimo dia da greve dos caminhoneiros. "A partir de segunda-feira estaremos 100% abastecidos", defendeu. O governo também divulgou que 1222 caminhões saíram do Porto de Suape com alimentos, gás, combustível, entre outros. Os efeitos já podem ser sentidos. No Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), o nível de abastecimento já chega a 75% do que operava regularmente.
Aos poucos
O dono da Total Distribuidora, uma das maiores do setor no Estado, Paulo Perez, confirmou abastecimento de todos os postos da rede. "A fila esta diminuindo cada vez mais, uma vez que, todos os postos da rede estão abastecidos. Estamos realizando um trabalho de 24 horas e prevemos que já nesta sexta-feira não exista mais nenhuma fila", explicou Paulo.
Leia Também
- Posto do DF vende gasolina sem tributos a R$ 2,98 e forma fila enorme
- Gusttavo Lima brinca com o preço da gasolina
- Posto no Recife tem confusão após dono ser acusado de guardar gasolina
- Poucos postos vendendo gasolina na tarde deste domingo
- Após 5 quedas seguidas, Petrobras volta a aumentar preço da gasolina nas refinarias