REGIÕES

Tite convoca só um jogador nascido no Nordeste para a Copa do Mundo

O atacante Roberto Firmino, do Liverpool, nasceu em Maceió, Alagoas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/05/2018 às 16:29
Foto: reprodução da internet
Um site de torcedores do Liverpool listou os motivos pelos quais Roberto Firmino merece o prêmio. - FOTO: Foto: reprodução da internet
Leitura:

Uma Seleção Brasileira com poucos sotaques. Dos 23 nomes anunciados pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo na Rússia, apenas sete estados do Brasil (dos 26, mais o Distrito Federal) serão representados no Mundial 2018. São Paulo é o que teve mais jogadores convocados nascidos no estado: nove. Logo em seguida aparecem Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, com quatro atletas cada.

Dois selecionados nasceram em Minas Gerais e outros dois no Paraná. Ainda na Região Sul, o estado de Santa Catarina terá como representante o lateral-esquerdo Filipe Luís. Já o único jogador nascido na Região Nordeste que foi convocado por Tite foi o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, que nasceu em Maceió, Alagoas. Enquanto que nenhum atleta oriundos das Regiões Norte e Centro-Oeste foram lembrados.

POR TIME

O clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira foi o Manchester City, da Inglaterra, com quatro jogadores: o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus. Em seguida, o Paris Saint-Germain, da França, que teve três jogadores convocados para defender a camisa canarinha na Rússia: os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, além do atacante Neymar - poderia ter um quarto selecionável, mas Daniel Alves foi cortado devido a uma lesão no ligamento do joelho.

ONDE NASCERAM OS CONVOCADOS

SÃO PAULO

1 - Ederson
2 - Marquinhos
3 - Geromel
4 - Fágner
5 - Casemiro
6 - Willian
7 - Paulinho
8 - Neymar
9 - Gabriel Jesus

RIO DE JANEIRO

10 - Thiago Silva
11 - Marcelo
12 - Renato Augusto
13 - Philippe Coutinho

RIO GRANDE DO SUL

14 - Alisson
15 - Cássio
16 - Douglas Costa
17 - Taison

MINAS GERAIS

18 - Danilo
19 - Fred

PARANÁ

20 - Miranda
21 - Fernandinho

SANTA CATARINA

22 - Filipe Luís

ALAGOAS

23 - Roberto Firmino

Últimas notícias