PROBLEMAS

Seleção argentina tem problemas internos antes da Copa do Mundo

Crise vai desde relacionamento entre jogadores até entre clube e confederação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/05/2018 às 19:57
AFP
Crise vai desde relacionamento entre jogadores até entre clube e confederação - FOTO: AFP
Leitura:

Antes mesmo de iniciar o período de treinos para a Copa do Mundo (começa no próximo dia 21), a seleção argentina já sofre com problemas internos. A partida entre Atalanta e Milan, no domingo passado, é um exemplo disso. O atacante Papu Gómez dividiu uma bola aérea com Lucas Biglia, do clube rossonero, atingindo-o nas costas, local aonde o volante teve uma lesão recentemente. O gesto gerou críticas de Kun Agüero, do Manchester City. O jogador afirmou que, se fosse com ele, iria "tirar satisfação" com o compatriota.

Papu não foi convocado por Jorge Sampaoli para o Mundial. Participou apenas de quatro partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas sob o comando do técnico. Os outros dois irão para a Rússia. "Se levo uma joelhada daquelas, fico muito irritado e o espero no túnel do vestiário para falar de tudo para ele", comentou Agüero.

"Me parece uma idiotice enorme que se fale desta jogada com tantos temas que têm a AFA e a seleção. Conheço o Kun faz tempo. Não posso responder o que ele disse. Não vale a pena", rebateu Gómez.

MAIS PROBLEMA

A relação também não anda boa entre a AFA (Associação de Futebol da Argentina) e o River Plate, um dos principais clubes do país. A equipe não gostou do fato da partida da seleção argentina contra o Peru, no ano passado, tenha sido realizada na Bombonera, casa do rival Boca. Por conta disso, a equipe negou o seu estádio para o time nacional fazer um treino aberto antes da Copa do Mundo.

Últimas notícias