Apesar de estar em Londres com a seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva está atento à continuidade do problema de abastecimento de combustíveis no País. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (29), o jogador lamentou a situação vivenciada por muitos brasileiros. O defensor, inclusive, disse que a seleção vai usar o problema como uma forma de motivação na preparação para tentar conquistar o hexa e dar um pouco de alegria ao Brasil.
Leia Também
- Seleção brasileira faz primeiro treino em Londres
- Seleção brasileira: Fagner corre no gramado e deve treinar com bola
- Vídeo mostra bastidores da viagem da seleção brasileira para a Europa
- Seleção brasileira já está no CT do Tottenham em Londres
- Tite já tem 20 jogadores da seleção brasileira na Granja Comary
"A tristeza bate, é inevitável, porque somos todos brasileiros e queremos sempre um Brasil melhor. (a crise) Não afeta diretamente a seleção. Mas isso nos dá motivação para que a gente possa se preparar para esse mundial da melhor maneira possível para ver se a gente consegue levar essa Copa para o Brasil. Para dar um pouco mais de alegria (ao País)", declarou.
CRONOGRAMA
A seleção passou seis dias da semana passada treinando na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Desde o último domingo (27), está em Londres, onde acontece a segunda fase da preparação. No próximo dia 3 de junho, a canarinho faz o penúltimo amistoso preparatório para o Mundial, quando enfrenta a Croácia no estádio Anfield, do Liverpool. A seleção segue na Inglaterra até o dia 8. Depois embarca para a Áustria. No dia 10, a equipe do técnico Tite fecha a preparação com um amistoso contra a Áustria, em Viena.
Acompanhe ao vivo a coletiva do zagueiro Thiago Silva! https://t.co/XxDrpzGhSm
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 29 de maio de 2018