seleção brasileira

Com Neymar titular, Tite define time para estreia na Copa do Mundo

Tite confirmou seleção que iniciará amistoso contra a Áustria, no próximo domingo, com Neymar. Craque jogará entre 60 e 75 minutos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2018 às 20:32
Lucas Figueiredo/CBF
Tite confirmou seleção que iniciará amistoso contra a Áustria, no próximo domingo, com Neymar. Craque jogará entre 60 e 75 minutos - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

O Brasil da Copa do Mundo vai ser "apresentado" no próximo domingo no amistoso contra a Áustria, em Viena. Neymar vai ser titular e, com isso, o técnico Tite colocará em campo o time da estreia na Rússia. O craque entrará no lugar do volante Fernandinho e a alteração tornará a equipe mais ofensiva. Willian e Philippe Coutinho, assim como Gabriel Jesus, estão mantidos.

No entanto, Neymar não vai jogar toda a partida. Ele ainda não recuperou a forma física na plenitude e a tendência é que atue durante 60 ou 75 minutos. "Com certeza ele tem condições de começar jogando. Jogar 90 minutos ou não depende de como ele vai sentir o jogo, se vai estar cansado ou não, mas com certeza vai jogar mais tempo do que na primeira partida", disse o médico Rodrigo Lasmar.

DOMINGO PASSADO

No último domingo, Neymar atuou durante todo o segundo tempo da partida em que o Brasil venceu a Croácia por 2x0, em Liverpool, na Inglaterra, e ainda fez o primeiro gol do duelo. Ele não inicia uma partida desde 25 de fevereiro, dia em que sofreu a fratura no pé.

Com a entrada de Neymar e as manutenções de Willian, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, Tite escala a equipe considerada ideal para a Copa do Mundo pelo poder ofensivo e por fazer que os adversários, principalmente os considerados mais fracos, se retraiam. No entanto, o "plano B", com Fernandinho entrando para ajudar o setor defensivo, não será abandonado por Tite e deverá ser utilizado em algumas ocasiões nas fases de mata-mata.

Últimas notícias