SELEÇÃO BRASILEIRA

Titular contra a Áustria, Neymar ainda inspira cuidados na seleção

Comissão técnica da seleção trata com o caso do atacante com cautela

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2018 às 13:16
Lucas Figueiredo/CBF
Comissão técnica da seleção trata com o caso do atacante com cautela - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

Neymar será titular na última partida da seleção brasileira antes do início da Copa do Mundo da Rússia, em jogo amistoso contra a Áustria, marcado para o próximo domingo. O atacante foi acionado no intervalo do amistoso contra a Croácia e atuou durante todo o segundo tempo, inclusive marcando um dos gols da vitória por 2 a 0, mas ainda tem sua recuperação tratada com cautela pela comissão técnica.

No treinamento realizado no CT do Tottenham, nesta quinta-feira, Tite confirmou a escalação principal com a presença do camisa 10, no lugar de Fernandinho, repetindo a mudança realizada contra os croatas. Com isso, Philippe Coutinho jogará mais centralizado no meio de campo e o Brasil entrará formado com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Recuperação gradativa

Apesar da confirmação na equipe, Neymar atravessa um processo gradativo de recuperação após a lesão sofrida no pé direito, que o deixou de fora dos gramados por cerca de três meses. Segundo as impressões de membros da comissão de Tite, o atacante teria atuado no último amistoso apenas com 70% do seu potencial. Com isso, a permanência por tempo integral do jogo contra a Áustria ainda será avaliada durante os treinamentos, inclusive no decorrer da partida.

Últimas notícias