Resumo

Árbitro de vídeo e drama de Messi marcam 3º dia da Copa

Argentina e França entraram em campo neste sábado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/06/2018 às 21:46
AFP
Argentina e França entraram em campo neste sábado - FOTO: AFP
Leitura:

O terceiro dia da Copa do Mundo foi marcado pela maratona de jogos, quatro ao todo, mas também pelo ineditismo do árbitro de vídeo. O recurso da tecnologia, utilizado pela primeira vez em Mundiais, entrou em ação duas vezes neste sábado, marcando corretamente pênaltis para França, contra a Austrália, e para o Peru, diante da Dinamarca. A tecnologia ainda validou um gol francês através da ferramenta da linha do gol. Ou seja, o dia foi histórico na Rússia.

DRAMA ARGENTINO

Mas o dia não foi feliz para todos. No lado argentino da Copa, muito drama. Tudo por causa do empate em 1x1 contra a Islândia, com direito a pênalti perdido por Messi. Como a Croácia venceu a Nigéria por 2x0, a pressão sobre a Argentina aumenta para a próxima rodada do Grupo D do Mundial.

RONALDO VISITA SELEÇÃO

Às vésperas da estreia contra a Suíça, neste domingo, às 15h, a seleção brasileira recebeu a visita do ex-atacante Ronaldo. O jogador pentacampeão com o Brasil disse para os atletas terem calma momentos antes do primeiro jogo. 

"Quando o grupo fecha mesmo, como estamos vendo agora, é que temos chance de ganhar. Estou muito feliz com o que estou vendo e torcendo demais por vocês", comentou Ronaldo.

A seleção treinou neste sábado em Rostov e o técnico Tite confirmou o time com Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Jesus. Marcelo será o capitão da equipe.

MARADONA PEDE DESCULPAS

Flagrado fumando no jogo da Argentina, o ex-meia Diego Maradona pediu desculpas para a Fifa, que proíbe o fumo nos estádios. Maradona foi filmado em vários momentos com um charuto na mão. Campeão mundial em 86, o ex-jogador saiu frustrado do estádio após o tropeço do seu país.

RETORNO DE SALAH

Presença apenas no banco contra o Uruguai, o atacante Mo Salah vai jogar a segunda partida do Egito na Copa do Mundo. A confirmação partiu da federação do país, que garantiu a presença do jogador. Salah não atuou na estreia porque ainda se recupera de lesão no ombro.

RESULTADOS DO DIA:

FRANÇA 2X1 AUSTRÁLIA - GRUPO C

ARGENTINA 1X1 ISLÂNDIA - GRUPO D

DINAMARCA 1X0 PERU - GRUPO C

CROÁCIA 2X0 NIGÉRIA - GRUPO D

Últimas notícias