Atacante

Jesus aparece entre principais promessas da Copa

Seleção brasileira faz estreia no Mundial da Rússia neste domingo

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 17/06/2018 às 9:06
AFP
Seleção brasileira faz estreia no Mundial da Rússia neste domingo - FOTO: AFP
Leitura:

Toda Copa do Mundo apresenta fortes candidatos a protagonistas. De um lado estão os craques já consagrados, do outro, as jovens promessas. Com apenas 21 anos, Gabriel Jesus representa a seleção brasileira no seleto grupo dos novatos que acumulam grandes expectativas na Rússia. O atacante é o atleta mais novo do elenco canarinho e pode fazer história em já sua estreia em Mundiais, neste domingo, diante da Suíça. O Brasil entrará em campo às 15h (de Brasília), em Rostov.

Gabriel Jesus é o maior artilheiro da seleção na “era Tite”, com 10 gols em 17 partidas. Neste domingo, diante da Suíça, será o terceiro jogador mais jovem do Brasil a atuar como titular em uma estreia de mundial. No quesito idade, ele só perde para Mazzola e Clodoaldo, que tinham 19 e 20 anos, nas edições de 1958 e 1970, nessa ordem. Sobre o nervosismo de fazer sua estreia em Copas, o camisa 9 revelou que há sim ansiedade, embora ele faça o possível para se manter mentalmente forte, um dos ensinamentos de Tite. “Por mais que consiga tirar de letra as estreias, tranquilo não é. É difícil. Ansiedade bate e isso é um pouco normal. Esse é o maior torneio que temos no futebol. É claro que bate ansiedade, assim como foi jogar em todos os outros campeonatos que já participei”, ponderou Jesus, referindo-se às estreias no Palmeiras, no Manchester City e na própria seleção.

Hoje, o camisa 9 será escalado no setor ofensivo ao lado de Willian, Philippe Coutinho e Neymar, formando o poderoso quarteto da seleção brasileira. Gabriel Jesus revelou que a experiência de seus companheiros em Copas do Mundo é transmitida para ele em forma de aprendizado sempre que o grupo se reúne. “Nesse sentido eu não tenho experiência, mas todo mundo conversa, passa experiência. Isso é muito importante. Somos mais do que um time, temos que nos unir, sermos uma família, porque vamos enfrentar uma Copa do Mundo juntos”, destacou o jogador.

OUTROS NOMES

Além do jovem atacante brasileiro, o Mundial da Rússia revela outros nomes peso (confira ao lado). São jovens que já brilham em seus respectivos clubes e aportam na Copa em busca de notoriedade com a camisa de sua seleção. Entre os destaques apontados pelo, levando em consideração o retrospecto dos últimos meses, estão Kylian Mbappé e Ousmane Dembelé, ambos da França. O primeiro veste a camisa do PSG, enquanto o segundo foi contratado pelo Barcelona no ano passado, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe. O espanhol Marco Asensio, o inglês Marcus Rashford brilham com as camisas de Real Madrid e Manchester United, nessa ordem.

Últimas notícias