Rússia

Confira os principais fatos do quinto dia da Copa do Mundo

A primeira rodada da Copa do Mundo será encerrada nesta terça-feira

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 18/06/2018 às 19:56
Foto: AFP
A primeira rodada da Copa do Mundo será encerrada nesta terça-feira - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Mais três jogos aconteceram nesta terça-feira no quinto dia da Copa do Mundo na Rússia. O grande destaque foi a vitória da promissora geração belga em cima da Tunísia. A primeira rodada será encerrada nesta terça-feira. Mesma data que Rússia abre a segunda parte dos jogos da primeira fase. 

CONFIRA

- Uma das favoritas, a Bélgica venceu por 3x0 o Panamá no estádio Olímpico de Soshi. Lukaku (2x) e Mertens marcaram os gols da partida. O próximo jogo é contra a Tunísia antes de enfrentar a Inglaterra no jogo mais esperado da primeira fase no grupo G. Uma nova vitória encaminha a classificação para as oitavas de final. 

- Autor de dois dos três gols da Bélgica, o atacante Lukaku revelou que é fã do ex-atacante Adriano Imperador. Além disso, se mostrou um conhecedor da cultura brasileira falando português e ainda contando que gosta da culinária do país verde e amarelo. Essa contato ficou mais estreito quando o jogador atuou ao lado dos brasileiros David Luiz e Willian no Chelsea. 

- A Inglaterra sofreu, mas venceu a Tunísia no fim da partida por 2x1. Os dois gols foram marcados pelo atacante Harry Kane. A vitória poderia ter sido mais tranquila se o zagueiro Walker não colocasse a mão na bola dentro da grande área de maneira infantil. 

- O primeiro jogo do dia foi entre Suécia e Coréia do Sul. Os europeus venceram a partida com um gol de pênalti marcado por Granqvist. O detalhe é que a infração foi confirmada com o auxílio do arbitro de vídeo. 

- A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai cobrar explicações da Fifa sobre a utilização do árbitro de vídeo no empate por 1x1 entre Brasil e Suíça. Segundo a entidade, a tecnologia era para ter sido utilizada no lance do gol sofrido pela seleção brasileiro onde o zagueiro Miranda teria sido empurrado. 

- No primeiro treino após a estreia do Brasil, o atacante Neymar não participou da atividade no campo. Ele realizou um trabalho de recuperação física ao lado de Thiago Silva e Paulinho. O jogador recebeu dez faltas na partida e deixou o campo mancando. 

- A delegação da Arábia Saudita levou um susto no deslocamento para Rostov onde enfrentará o Uruguai na segunda rodada. Pouco antes de desembarcar na cidade do próximo jogo, o avião que levava a delegação teve uma pane técnica e uma das asas pegou fogo. Apesar do problema, a chegada aconteceu sem outros incidentes.  

Últimas notícias