Disputando uma Copa do Mundo pela primeira vez na história, a seleção da Islândia fez o pequeno país ao norte da Europa praticamente parar diante da TV na estreia contra a Argentina. O duelo encerrado em 1x1, no último sábado (16), foi acompanhado em 99,6% dos aparelhos de televisão da nação. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18), pela Federação Islandesa de Futebol (KSI).
"Essa é uma estatística e tanto!", divulgou o órgão.
Leia Também
- Goleiro da Islândia sobre pênalti de Messi: ''Fiz o dever de casa''
- Messi perde pênalti e Argentina empata na estreia contra Islândia
- Com Messi, Argentina definida para enfrentar a Islândia pelo grupo D
- Islândia manda recado para Argentina: 'maior jogo de nossas vidas'
- Islândia consegue vaga inédita na Copa do Mundo
99,6% of all people in Iceland watching TV during #ARGISL at @FIFAWorldCup were watching the match. That is some statistic. #fyririsland https://t.co/w8WNGpDoi9
— Knattspyrnusambandið (@footballiceland) 18 de junho de 2018
Após saber da informação, o atacante Alfred Finnbogasson usou o twitter para brincar com o dado. Ele foi o autor do gol contra a Argentina. Como a Islândia tem apenas 319. 575 habitantes, o jogador escreveu que os outros 99,6% de islandeses que não estavam diante da TV vendo o confronto estavam dentro de campo.
The other 0,4% was on the pitch! pic.twitter.com/FNtzRKTlrp
— Alfreð Finnbogason (@A_Finnbogason) 18 de junho de 2018
TABELA
A Islândia volta a jogar na Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira (22). Em Volgogrado, o país enfrenta a Nigéria, às 12h, pela segunda rodada do Grupo D.