Oitavas de final

Suárez x CR7: Copa do Mundo tem primeiros mata-matas definidos

Fechamento dos Grupos A e B colocam Uruguai e Portugal por vaga nas quartas da Copa

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 25/06/2018 às 17:26
AFP
Fechamento dos Grupos A e B colocam Uruguai e Portugal por vaga nas quartas da Copa - FOTO: AFP
Leitura:

Com emoção até o final no Grupo B e tranquilidade uruguaia na chave A, os dois primeiros confrontos de mata-mata da Copa do Mundo da Rússia foram definidos nesta segunda (25). Pela manhã, o Uruguai bateu a Rússia com tranquilidade por 3x0 e passou em primeiro no Grupo A. À tarde, Portugal ficava na liderança da chave B até os 47 minutos do segundo tempo, quando levou o empate do Irã, viu a Espanha empatar com Marrocos também nos últimos minutos e ficou com a segunda vaga. Com isso, duelo de craque nas oitavas: Luís Suárez x Cristiano Ronaldo. O duelo acontece no próximo sábado (30), a partir das 15h, em Sochi.

Rivais também nos clubes - Suárez pelo Barcelona, CR7 pelo Real Madrid -, os dois chegam nas oitavas de final em alta. Nas duas primeiras rodadas da fase de grupos, ninguém brilhou mais que Cristiano Ronaldo: fez três contra a Espanha e marcou o gol da vitória por 1x0 contra Marrocos. Contra o Irã, porém, teve dia pouco inspirando, perdendo até pênalti. Já Suárez, que começou mal contra o Egito, perdendo muitas oportunidades, reagiu: fez dois gols contra Arábia Saudita e Rússia e colocou o Uruguai no topo da chave A.

OUTRO DUELO

Além de Cristiano Ronaldo x Luis Suárez, o outro mata-mata das oitavas de final definido foi o duelo entre Rússia x Espanha. Após surpreender no Grupo A com duas vitórias convincentes ante Arábia Saudita (5x0) e Egito (3x1), os donos da casa foram dominados pelo Uruguai (0x3) e pegam os espanhóis. Na chave B, a Espanha empatou em 3x3 com Portugal, sofreu para vencer o Irã (1x0) e empatou com Marrocos (2x2) com o tento da igualdade saindo aos 47 minutos do segundo tempo, com Aspas. Mesmo assim, passou com a liderança do grupo pelo número de gols marcados (6x5). O duelo acontece no domingo (1º), em Moscou.

Últimas notícias