Rússia

Paulinho valoriza classificação e empenho da seleção brasileira

O meio-campista marcou o primeiro gol da seleção brasileira em cima da Sérvia

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 27/06/2018 às 17:32
Foto: AFP
O meio-campista marcou o primeiro gol da seleção brasileira em cima da Sérvia - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Autor do primeiro gol da vitória da seleção brasileira, o meio-campista Paulinho comemorou a classificação do Brasil em primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo na Rússia. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador da partida, mas minimizou o fato diante do triunfo da Canarinho. O jogador do Barcelona frisou que se preocupa apenas em jogar de forma coletiva. E não, conquistar metas pessoais.

"O mais importante é a vitória e classificação. Ser eleito o melhor da partida fica para o pessoal que faz a votação. Não me preocupo. A minha preocupação é me entregar ao elenco e o grupo para conquistar os objetivos", afirmou o meio-campista.

Questionado sobre a confiança no futebol, Paulinho destacou que não liga para as críticas e foca no próprio futebol. "Já venho com confiança há anos. A minha saída para China foi questionada, a ida para o Barcelona também e aqui estou na seleção fazendo uma coisa: ajudando os meus companheiros a conquistarem os objetivos", declarou. 

JOGADA

O gol de Paulinho foi oriundo de uma jogada de infiltração, que o meio-campista está acostumado a realizar. O ex-atleta do Corinthians de Tite fez questão de valorizar a assistência de Philippe Coutinho. "Todos sabem a minha característica. Procuro fazer a infiltração e enxergar o espaço. O Coutinho, que sempre disse que é craque, fenômeno, conseguiu encaixar uma linda assistência", finalizou. 

Últimas notícias