Copa do Mundo

'Noite muito triste', desabafa goleiro do Brasil

'Tínhamos muitas expectativas, mas faz parte do futebol. Temos que aprender', afirmou Alisson

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 06/07/2018 às 18:19
SAEED KHAN / AFP
'Tínhamos muitas expectativas, mas faz parte do futebol. Temos que aprender', afirmou Alisson - FOTO: SAEED KHAN / AFP
Leitura:

Em sua primeira Copa do Mundo, Alisson tentou ver o melhor na eliminação do Brasil pela Bélgica, nesta sexta (6), nas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia. Mesmo ressaltando a 'noite triste', o goleiro brasileiro tratou de ver os pontos positivos da equipe em Kazan.

"Vamos sair de cabeça erguida. É um momento difícil para superar a derrota e a eliminação, mas sabemos da nossa qualidade. Encontramos também um grande time. Conseguiram fazer dois gols: um de bola parada e outro em contra-ataque. Demos nosso melhor dentro de campo. Não faltou empenho e vontade. Às vezes, o resultado não vem como se espera. Noite muito triste porque tínhamos muitas expectativas. Faz parte do futebol: a gente tem que aprender em momentos como esse", disse o goleiro.

Alisson também analisou o jogo e falou da qualidade da Bélgica em segurar a pressão brasileira. "Quando a gente sofreu o primeiro gol, reagimos de forma positiva e conseguimos controlar as ações e trabalhar a bola. Já no segundo gol sentimos mais. Na volta pro segundo tempo, colocamos a cabeça no lugar e tivemos mais agressividade. Tivemos chances e o goleiro deles foi muito bem. É um adversário de muita qualidade. Não é só o Brasil que é bom", ressaltou.

PESSOAL

Perguntado sobre o seu nível de atuação na estreia em Copas, Alisson foi sincero. "Acabei trabalhando menos em defesas. Aprendi muito na primeira Copa e esperava que fosse um resultado melhor. Tenho que aceitar como as coisas aconteceram. Agora é aprender com os erros. Fizemos de tudo para seguir em frente e ganhar. No geral, é positivo. Difícil avaliar assim na derrota, mas temos que ser frios", finalizou.

Últimas notícias