Mundial

Técnico da Bélgica destaca empenho do elenco na vitória contra Brasil

Roberto Martínez ressaltou que a vitória da Bélgica em cima do Brasil não será esquecida

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 06/07/2018 às 18:24
Foto: AFP
Roberto Martínez ressaltou que a vitória da Bélgica em cima do Brasil não será esquecida - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, valorizou a vitória por 2x1 em cima do Brasil, nesta sexta-feira, nas quartas de final da Copa do Mundo. O que mais agradou o comandante belga foi a disposição dos seus comandados dentro de campo diante da seleção pentacampeã. Ele ainda salientou que a promissora geração merece o êxito e espera que a população no país esteja orgulhosa da equipe, que está classificada para enfrentar a França nas semifinais na Rússia. 

"Incrível o modo como os jogadores colocaram o coração em campo. O Brasil tem essa firmeza, qualidade, mas mesmo assim fomos para cima. Esse jovens merecem o sucesso maior e espero que todos na Bélgica estejam orgulhosos", afirmou o treinador. 

Martínez mudou totalmente o esquema tático da Bélgica para enfrentar o Brasil. A seleção européia estava atuando no 3-4-3 e diante da Canarinho passou para o 4-3-3 com o centroavante Lukaku aberto na esquerda em cima de Marcelo, além do meia De Bruyne como falso nove entre o camisa nove e Hazard. Somente no segundo tempo os brasileiros conseguiram impor um ritmo mais agressivo. 

"A execução foi magnifica. O jogador tem corajoso para atuar de uma maneira inédita. Os atletas mudaram a disposição tática e, mesmo assim, jogaram bem, aceitaram a proposta e tiveram a oportunidade", explicou o técnico europeu.

MOTIVAÇÃO

O técnico da Bélgica ainda frisou que o elenco tem comemorar a conquista e transferir a motivação para o próximo duelo. "Temos que curtir esse momento. Essa vitória em cima do Brasil na Copa do Mundo deixará eternas lembranças. Temos que pegar essa energia incrível e transferir para fazer um bom jogo na semifinal", finalizou Roberto Martínez. 

Últimas notícias