Salgueiro

Em sua quarta Copa do Nordeste, Salgueiro tem estreia difícil contra o Ceará

Além de enfrentar uma equipe da Série A, o Salgueiro precisará superar a falta de entrosamento após a perda de jogadores importantes no final de 2017

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 16/01/2018 às 8:07
Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Além de enfrentar uma equipe da Série A, o Salgueiro precisará superar a falta de entrosamento após a perda de jogadores importantes no final de 2017 - FOTO: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Leitura:

Disputando sua quarta Copa do Nordeste, o Salgueiro irá estrear nesta terça-feira (16) na competição. O representante do interior pernambucano irá receber o Ceará, às 21h45 (horário do Recife), no Cornélio de Barros. A partida, válida pelo Grupo D, será a primeira oficial das duas equipes na atual temporada.

Para o Carcará, a estreia no regional representa um grande desafio. Além de enfrentar uma das quatro equipes nordestinas na Série A e com um nível de investimento bastante superior, o Tricolor do Sertão entra em campo com inúmeras caras novas em seu time, já que boa parte das peças do Salgueiro deixaram o clube no final de 2017, incluindo o técnico Evandro Guimarães. Seu sucessor será Paulo Júnior, treinador com experiência no comando de equipes intermediárias de Pernambuco, como América, Araripina e Serra Talhada. O clube espera utilizar o tempo de preparação mais longo para surpreender o Ceará.

“Nós temos 30 dias de trabalho e eles apenas 15. Esse tempo de preparação maior poderá ser útil para que nosso time tenha uma vantagem sobre o deles. A gente vai precisar entrar em campo com uma marcação forte e com uma equipe organizada na defesa. Será o fator principal em nossa partida”, declarou o treinador do Salgueiro.

Em relação a equipe que entrou em campo contra o Juazeirense, no último jogo-treino disputado pelo Salgueiro durante a pré-temporada, poucas alterações devem ser feitas. Uma das dúvidas é o zagueiro Maurício, que sentiu uma lesão no treinamento de segunda-feira (15). Caso o defensor não possa atuar, seu substituto deverá ser Alan, zagueiro formado nas categorias de base do clube, já que Marlon, ex-Náutico, só foi oficializado pelo Carcará na segunda-feira. O time deverá ser formado num 4-3-3 com Mondragon; Marcos Tamandaré, Maurício, Luiz Eduardo e Izaldo; Jaildo, Escuro e Laercio; João Paulo, Neverton e Willian

Do lado do Ceará, a equipe realizou na tarde de ontem um treino de reconhecimento do gramado do Cornélio de Barros. O clube cearense deverá contar com um time formado pela base que alcançou o acesso para a primeira divisão nacional em 2017.

Outros jogos da Copa do Nordeste

Além do Ceará, outro time da Série A que entra em campo hoje é o Vitória. A equipe baiana viaja até o Rio Grande do Norte para pegar o Globo, em Ceará-Mirim. O jogo, válido pelo Grupo B da competição, irá ocorrer às 21h45. Às 19h, em partida que abre o calendário da fase de grupos do Nordestão, a equipe do Treze vai receber o CRB, em Campina Grande. O duelo é válido pelo Grupo A, mesmo de Santa Cruz e Confiança.

Treze x CRB - 19h

Globo x Vitória - 21h45

Salgueiro x Ceará - 21h45

Confiança x Santa Cruz - 21h45

Últimas notícias