Nordestão

Após três rodadas, Copa do Nordeste tem Santa líder e Náutico ameaçado

Pernambucanos fecham primeiro turno da fase de grupos em situações distintas

Vinícius Barros
Cadastrado por
Vinícius Barros
Publicado em 23/02/2018 às 10:23
Foto: Diego Nigro/JC Imagem e Leo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Pernambucanos fecham primeiro turno da fase de grupos em situações distintas - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem e Leo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Leitura:

O primeiro turno da fase de grupos da Copa do Nordeste chegou ao fim na noite dessa quinta. Com a derrota do Náutico para o Bahia na Arena Fonte Nova e a vitória do Confiança contra o Treze no Batistão, as chaves vão se desenhando para a sequência da competição.

Pelo grupo A, o Santa Cruz conquistou a liderança na terça-feira ao derrotar o CRB de virada no Arruda. Com o resultado, os tricolores chegaram aos sete pontos em três jogos, mas são seguidos na cola pelo clube de Alagoas, vice-líder com seis. O Confiança com quatro é o terceiro colocado e o Treze segura a lanterna com nenhum ponto somado.

A sensação do grupo B tem sido o ABC. A equipe alvinegra faz uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento e oito gols marcados, melhor ataque até o momento. Mas, nessa semana perdeu o responsável por metade de seus gols e artilheiro do torneio. A revelação Matheus Matias acertou com o Corinthians e abandonou o time potiguar.

O Vitória se mantém na segunda posição com seis pontos. Globo e Ferroviário ficaram para trás na chave, com apenas um ponto cada.

A situação do Náutico tem sido complicada no grupo C. Sem nenhuma vitória depois de três jogos, o Timbu precisa ser muito eficiente no returno para alcançar os líderes Botafogo-PB, com três vitórias e apenas um gol tomado, e Bahia, na segunda posição com seis pontos. Atrás do alvirrubro aparece o Altos-PI, com a mesma pontuação.

Salgueiro

Outro representante pernambucano na Copa do Nordeste é o Salgueiro, lanterna do grupo D. O Sampaio Corrêa puxa a fila com sete pontos, seguido por Ceará e CSA, com seis e dois pontos, respectivamente. O Carcará, inclusive, é o destaque negativo do regional, tendo o pior ataque assim como o Globo (só um gol marcado) e a pior defesa, vazada sete vezes assim como Ferroviário e Treze.

Últimas notícias