Nordestão

Copa do Nordeste: Santa Cruz e Náutico em momentos opostos na briga pelas quartas

Restam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos do Nordestão

Vinícius Barros
Cadastrado por
Vinícius Barros
Publicado em 13/03/2018 às 11:15
Foto: Léo Lemos/ Náutico e Bobby Fabisak/ JC Imagem
Restam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos do Nordestão - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico e Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Com apenas duas rodadas restantes para o fim da fase de grupos da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Náutico vivem situações diferentes em suas chaves. Enquanto a equipe tricolor segura a liderança no grupo A, os alvirrubros lutam para entrar na zona de classificação para as quartas de final, ocupada no momento por Botafogo-PB e Bahia, respectivamente primeiro e segundo lugar do grupo C.

A quarta rodada foi concluída nesta segunda-feira após o empate em 0x0 de Altos e Botafogo e a vitória por 3x2 do Treze em cima do Confiança.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COPA DO NORDESTE

Situação coral

O Santa Cruz tem a tranquilidade de ser o primeiro colocado e ter a classificação praticamente assegurada para fase seguinte. Com oito pontos, a Cobra Coral é seguida de perto pelo CRB, com sete. Ambos estão conquistando as vagas da chave e tem boa vantagem quando comparados ao Treze, terceiro com três pontos, e Confiança, punido pela escalação irregular de um atleta e com menos dois pontos.

Se os tricolores conseguirem um empate contra o time de Campina Grande no próximo confronto, marcado para o próximo dia 22, no estádio Amigão, já se garantem nas quartas. Isso porque já tiraria as chances dos alvinegros alcançarem a pontuação coral.

Situação alvirrubra

Já no lado alvirrubro, a apreensão toma conta das partidas finais da chave. Caso o Bahia vença apenas um de seus próximos confrontos, o Timbu terá obrigatoriamente que ganhar os dois jogos que lhe restam para avançar. Isso porque os pernambucanos têm quatro pontos e os baianos, seis.

Com o triunfo dessa segunda, o líder Botafogo se isola ainda mais no topo com dez pontos. Os paraibanos são os próximos adversários do Náutico, na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada. Após essa partida, o Timbu viaja para o Piauí, onde bate de frente com o lanterna Altos, no próximo dia 29.

Últimas notícias