COPA DO NORDESTE

Clubes definem novo regulamento para a Copa do Nordeste em 2019

Os 16 clubes da primeira fase serão divididos em dois grupos com oito equipes cada

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 15/05/2018 às 16:01
Sérgio Bernardo/JC Imagem
Os 16 clubes da primeira fase serão divididos em dois grupos com oito equipes cada - FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

A Copa do Nordeste terá uma cara nova em 2019. Os clubes aprovaram nesta terça-feira (15/05), em conselho arbitral realizado no Recife, o novo regulamento da competição. A principal mudança é com relação à primeira fase, onde os 16 clubes serão divididos em duas chaves. Diferente do modelo desse ano, que teve quatro grupos.

A TV Jornal detém os direitos de transmissão da Copa do Nordeste em Pernambuco. A emissora do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação é a única do Estado a transmitir o Nordestão.

As equipes de um grupo irão enfrentar as do outro. Os clubes do mesmo Estado também não poderão ocupar a mesma chave, para que haja clássicos. A primeira fase será disputada apenas em jogos de ida, com os quatro melhores avançando para as quartas de final.

"A nova fórmula foi aprovada pelos clubes. Vai passar agora pelo crivo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), já que a parte técnica é deles. Vamos ter clássicos e isso vai chamar a atenção para a competição. Ainda teremos um aumento da cota para o ano que vem", comentou Eduardo Rocha, vice-presidente da Liga do Nordeste.

DATAS

As datas disponibilizadas pela CBF para a competição ainda são um empecilho. Hoje, a Copa do Nordeste ocupa 12 datas do calendário no futebol nordestino. Se esse número se mantiver, as quartas de final e a semifinal terão que ser jogadas em partida única. E a final em dois jogos. A Liga quer aumentar esse número para, pelo menos, 13.

Últimas notícias