mercado

Pirlo deixa a Juventus para defender o New York City

Jogador italiano foi um dos responsáveis pelos quatro títulos consecutivos do time italiano

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/07/2015 às 13:34
AFP
Jogador italiano foi um dos responsáveis pelos quatro títulos consecutivos do time italiano - FOTO: AFP
Leitura:

Nesta segunda-feira, a Juventus oficializou a saída do meia Andrea Pirlo após quatro anos no clube italiano. Agora, o jogador está com as malas prontas para os Estados Unidos, onde vai defender o New York City. Pirlo passou as últimas quatro temporadas na Juventus, onde foi fundamental para as conquistas dos quatro títulos consecutivos do time.

Após Frank Lampard e David Villa, a franquia de Nova York, coordenada pelos mesmos mandatários do Manchester City, vai ganhar o reforço de Pirlo para brigar pelo título da Major League Soccer (MLS). O meio-campo que nenhum clube europeu conseguiu reunir na década passada, os norte-americanos tiveram condições de bancar.

Em sua carta de despedida aos italianos, Pirlo agradeceu aos quatro anos de conquista em Turim e prometeu que jamais vai se esquecer do clube bianconero. “Só posso dizer um enorme obrigado a todos da Juventus, partindo do presidente até todos aqueles que me acompanharam neste desafio. Não foi uma decisão fácil, e nunca vou esquecer a ligação que tenho com essas cores, mas já era hora de começar um novo desafio. Obrigado do fundo do coração”, escreveu o jogador.

Últimas notícias