O lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, foi desconvocado pela CBF para os duelos da seleção brasileira ante Chile e Venezuela, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jogador estava com o coração “dividido” entre as seleções de Brasil e Alemanha e, segundo a nota oficial publicada no site da entidade máxima do futebol brasileiro, deve optar pelo time germânico.
“Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente”, disse o jogador à CBF.
Rafinha vive na Alemanha há 11 anos e está totalmente inteiramente adaptado ao país. Rafinha não esconde a vontade de continuar vivendo no país após se aposentar. Em entrevista a um jornal bávaro, o lateral chegou a dizer que se naturalizaria não somente pela seleção, mas sim para seguir sua vida em terras germânicas com a esposa e filhos. As convocações à seleção tetracampeã do mundo seriam uma consequência de sua carreira vitoriosa com a camisa do Bayern.
“Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transparência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo”, disse a nota oficial da CBF. O atleta deve se pronunciar a respeito do assunto nesta quarta-feira (23).